Notícia

Corregedoria abre processo contra policial que ameaçou vizinhos com arma em Pouso Alegre

Policial chegou a ser preso em flagrante e foi liberado após pagar fiança. As armas dele foram recolhidas

Terra do Mandu / 22 junho 2021

A corregedoria da Polícia Civil em Pouso Alegre instaurou um processo administrativo contra o policial que fez ameaças contra vizinhos no condomínio onde mora, no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre.

O policial, que atua como escrivão na delegacia de Pouso Alegre, chegou a ser preso em flagrante na noite do último domingo (20). Em vídeo gravado pelos moradores de um condomínio do bairro cidade jardim, o policial aparece com uma arma e faz ameaças contra os vizinhos.

Ele segura a pistola atrás, enquanto fala com os vizinhos. Uma moradora está com uma criança nos braços. Depois das ameaças, o policial desce as escadas e vira, apontando a arma em direção das pessoas que filmavam a cena.

No registro da ocorrência, o escrivão disse que faz uso de medicamentos controlados e que estava alterado por não conseguir dormir, devido ao barulho que os vizinhos estavam fazendo.

Em uma outra imagem de câmeras de segurança do condomínio, ainda neste domingo, o policial aparece fazendo um disparo com uma espingarda calibre 12. Segundo a Polícia Civil, a munição usada era de festim.

Os moradores contam que viveram os momentos de terror. Ainda de acordo com os moradores, não é a primeira vez que o policial apareceu com a arma em punho, fazendo ameaças.

Depois de ser preso em flagrante, o policial pagou fiança e foi liberado. As duas armas dele foram apreendidas.

Veja no vídeo:

Mais Lidas